top of page
Foto do escritorBlog Dicas de Papeleira

5 frases que você nunca deve dizer ao cliente


Pra quem lida diretamente com clientes como nós, tem algumas frases que não podem ser ditas nunca!

.

As vezes sentimos que precisamos falar, mais elas são vilãs pra conseguir fechar um pedido.

Entao vamos ver algumas e como devemos falar de verdade:

.

❌"Não sei.”

✅Troque por: “Vou me informar sobre este assunto, irei ver como se faz e retorno o mais breve possível."

❌“Eu sempre trabalhei assim e ninguém nunca reclamou!”

✅Troque por: “Irei avaliar suas sugestões de melhoria."

⠀ ❌"Você não me entendeu.”

✅Troque por: “Vou lhe explicar melhor."

⠀ ❌“Eu não tenho.”

✅Troque por: “Infelizmente não trabalho com o produto que você deseja, mas tenho outras opções que podem lhe agradar." ou" Não tive oportunidade em produzir ainda, mais será um prazer criar pra você!"

⠀ ❌“Isso não é responsabilidade minha.”

✅Troque por: “Farei tudo que estiver ao meu alcance pra resolver essa situação."

.

Se você quer ter um atendimento de qualidade, pense bem nas suas respostas. Por mais difícil que seja em muitos casos, o ideal, é parar, pensar no que realmente deve responder.

Suas respostas podem fazer o cliente fugir da venda como podem fidelizar o seu cliente.

.

Por aqui gosto de responder quando estou mais calma, tranquila no dia. Assim consigo ter mais atenção e explicar melhor.

Nunca responda cliente quando estiver nervoso(a), ok?!!!! Isso é péssimo 🤦‍♀️🤣

.

E aí me conta, já passou por algum tipo de situação difícil em que não soube responder? E ficou mto irritado(a) com a situação? Conta aqui👇

1.966 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page