Pra quem lida diretamente com clientes como nós, tem algumas frases que não podem ser ditas nunca!
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As vezes sentimos que precisamos falar, mais elas são vilãs pra conseguir fechar um pedido.
Entao vamos ver algumas e como devemos falar de verdade:
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❌"Não sei.”
✅Troque por: “Vou me informar sobre este assunto, irei ver como se faz e retorno o mais breve possível."
❌“Eu sempre trabalhei assim e ninguém nunca reclamou!”
✅Troque por: “Irei avaliar suas sugestões de melhoria."
⠀ ❌"Você não me entendeu.”
✅Troque por: “Vou lhe explicar melhor."
⠀ ❌“Eu não tenho.”
✅Troque por: “Infelizmente não trabalho com o produto que você deseja, mas tenho outras opções que podem lhe agradar." ou" Não tive oportunidade em produzir ainda, mais será um prazer criar pra você!"
⠀ ❌“Isso não é responsabilidade minha.”
✅Troque por: “Farei tudo que estiver ao meu alcance pra resolver essa situação."
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Se você quer ter um atendimento de qualidade, pense bem nas suas respostas. Por mais difícil que seja em muitos casos, o ideal, é parar, pensar no que realmente deve responder.
Suas respostas podem fazer o cliente fugir da venda como podem fidelizar o seu cliente.
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Por aqui gosto de responder quando estou mais calma, tranquila no dia. Assim consigo ter mais atenção e explicar melhor.
Nunca responda cliente quando estiver nervoso(a), ok?!!!! Isso é péssimo 🤦♀️🤣
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E aí me conta, já passou por algum tipo de situação difícil em que não soube responder? E ficou mto irritado(a) com a situação? Conta aqui👇
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